Oi!

Padrão

Olá, eu sou o Gato de Lápis!

Este é um espaço de leitura e de escrita – para os adultos. Para as crianças, pode ser também um espaço de leitura e escrita, mas que também pode permitir todo tipo de produção, afinal, para que limitar as crianças somente à palavra quando sabem 100 linguagens diferentes?

Nós, adultos, também sabemos. Mas nem sempre, ou quase nunca, lançamos mão disso.

O Gato de Lápis é um espaço de entendimento, estudo e fruição da palavra e da linguagem pelas crianças e dos adultos.

Acredito piamente que textos e fazeres para crianças são como para os adultos, pois somos todos pessoas… mas geralmente, com as crianças, existe mais movimento, mais hipóteses, mais cores e mais vontade de fazer acontecer e vibrar. Então, o que está aqui não é só para os pequenos, mas para os grandes, que ainda tem vontade de experimentar a maravilha.

E por quê do Gato de Lápis? Bom, eu tenho 3 gatos, amo gatos e gosto da forma com que contam histórias. Em suas voltinhas e em sua comunidade felina, os gatos aprendem e contam muitas coisas. Aqui, Xico, o amarelo, é o mais velho dos gatos. Ele é grande, paciente e gentil. Gosta de correr para o banheiro quando alguém vai lá, o que já rendeu um bom conto. A Luna é a gata do  meio. Ninguém usa a oralidade como a Luna. Conta tudo o que se passa, faz perguntas. É comilona. Não gosta de colo, mas ama um chamego! Por fim, tem a Lily. Pequenina e canelada, veio faz pouco tempo. Em alguns momentos, não tenho muita certeza se ela sabe que se chama Lily. Mas posso dizer que é curiosa. Sobe em tudo, quer ver, saber, olhar. Mas nem sempre compartilha. Esse time todo é acompanhado de perto pela Matilda. Cachorrinha preta e magrela, que acredito não saber que é um cachorro, já que sempre viveu com gatos. Matilda é rápida, serelepe e está sempre procurando uma brincadeira – muitas vezes, um biscoito também. Todos juntos, fazem uma família. Uma que conhece coisas que humanos não conhecem. Só que, com os humanos, conheceram o lápis. E hoje me ajudam, e muito, nas escritas e nos estudos.

O Gato de Lápis, escreve, claro. Mas também lê, resenha, recomenda. Pois aqui acreditamos que tudo é preciso: talento, inspiração, técnica e estudo.

Matilda

Vamos? Peguemos nossos lápis, quero dizer, no caso aqui é uma lapiseira 0.7 rosa =) E mãos e olhos à obra

Luna

Lily

E estou aqui pensando em qual dos meus 3 gatos se tornará o símbolo do Gato de Lápis =ˆ..ˆ=

Xico

Pietra

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s